"A cozinha é o mundo mais fascinante da casa, o mais coletivo. Um espaço que reúne sobrevivência, prazer, refinamento e civilização." (Nélida Piñon)


quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Sopa de Espinafres com Feijão



Agora que começa tempo frio, já apetece comer uma sopa que nos aqueça e alimente, e que por si só seja um único prato, por isso resolvi começar a fazer sopas para os jantares. É que no tempo quente cá em casa ninguem toca em sopas, preferimos refeições mais leves.

Ing

1 lata feijão branco

1 cebola

Espinafres q.b.

2 cenouras

Azeite

batata (opcional)

Deitar no copo da bimby, a cebola, as cenouras, 1/2 da lata de feijão e programar 20 min. temp, varoma, vel. 1. Eu juntei algumas batatas que tinham sobrado de uma refeição anterior, para não as deitar fora, o que tornou esta sopa bastante forte.

No final do tempo, triturar tudo até ficar um creme aveludado. Como ficou um puré bastante forte, despejei tudo para a panela de pressão e acabei o resto no fogão.

Juntar os espinafres (usei dos congelados), até cozinhar. No final juntei o resto do feijão, azeite, rectificar o sal, se necessário e servir bem quentinha.

4 comentários:

  1. É mesmo destas sopas que eu gosto, bem cremosas e fortes! E com feijão ainda melhor, gosto muito. Um dia copio-te hehe
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito desta tua sopa.
    Cremosa

    Bjs
    Abelha Maia

    ResponderEliminar
  3. Adoro sopa!!!

    Seja verão, seja inverno, tento sempre comer sopa, mas tb tenho alturas que não me apetece! :P

    Mas a sopa, é das melhores refeições que podemos comer!

    Já está guardada!

    ResponderEliminar

Quer ganhar dinheiro extra?